Patrocinador de esporte quer a exposição de sua marca

Propaganda é alma do negócio. A participação do técnico Paulo César Catanoce no programa do Neto, na Band, no último feriado de 7 de setembro, foi de um sucesso ímpar, não apenas porque divulgou o Uberlândia Esporte Clube em rede nacional, como também difundiu uma importante marca da cidade, a Algar.

Pergunto: quanto custa uma propaganda daquela em rede nacional num canal igual a Band? Milhares de reais…

Fica meus parabéns para quem teve esta brilhante ideia de mandar o treinador alviverde naquele programa. Se conseguiram isto, podem conseguir mais. Por isto a importância de uma assessoria de imprensa ou de marketing voltada para a exposição constante da marca UEC e de seus patrocinadores.

Quem patrocina um time de futebol ou qualquer outra modalidade esportiva quer exposição da sua marca. Assim, tendo uma assessoria para tratar disto, vejam quantas vezes por semana os atletas ou comissão técnica do sub-20 do UEC poderiam aparecer nas emissoras de TV, sites e jornais impressos difundindo a marca dos patrocinadores.

Imprensa quer notícia e se houver um trabalho em cima disto, acredito que aquelas empresas que patrocinam o Verdão ficariam agradecidas e aqueles que não patrocinam terão motivos de sobrar para patrocinar.

Não adianta ir atrás das empresas e pedir dinheiro. Tem que mostrar a força da marca. Por isto, tem que investir numa assessoria que faça isto.

Pensem nisto !!!

COMPARTILHAR
Renato Rodrigues
Renato Melo Rodrigues é advogado trabalhista em Uberlândia/MG

DEIXE SEU COMENTÁRIO